Dicas
Como enviar um arquivo corretamente para a gráfica.

Ao preparar o envio de um arquivo para impressão numa gráfica é importante levar em consideração alguns fatores.

• Quando você desenvolve um trabalho em um computador e vai abrí-lo em outro, as fontes serão substituídas caso esse novo computador onde o trabalho vai ser aberto não as possua. Isso pode alterar completamente a diagramação dos textos e deixar seu trabalho irreconhecível. Portanto, ao enviar um arquivo para um bureau de impressão, grave todas as fontes utilizadas junto ao arquivo ou converta as fontes em curvas. Essa última opção não é indicada caso o trabalho precise de alguma alteração nos textos, pois a partir do momento em que há a conversão em curvas eles deixam de ser textos e passam a ser objetos, impossibilitando assim uma futura edição.

• Caso seu trabalho possua imagens é aconselhável que as mesmas não tenham resolução inferior a 300 dpi. Imagens pequenas que são muito ampliadas quando impressas dão a sensação de estarem cerrilhadas.

• Certifique-se de que a arte do seu trabalho está no tamanho da mídia que vai ser impressa, sempre respeitando as margens que as impressoras precisam. Se, por exemplo, você vai imprimir um trabalho no formato A3, tome o cuidado de fazer a arte nesse formato. Isso evita que seja feito o redimensionamento do trabalho, que muitas vezes ocasiona na perca da qualidade, principalmente quando há ampliação.

Seguindo essas dicas você evitará surpresas desagradáveis na hora de imprimir seus trabalhos e terá sempre um produto com qualidade superior.

  Conheça a Modus
MODUS GRÁFICA DIGITAL
Rosarinho - Rua General Abreu e Lima, 383, Cep 52041-050, Recife, PE , Tel (81) 3241.7574 / 3426.7851
Boa Viagem - Hiper Bompreço - Rua Pe. Carapuceiro, 800, Cep 51020-280, Recife, PE, Tel (81) 3213.0398
Torre - Carrefour - Rua José Bonifácio, 1315, Cep 50710-000, Recife, PE, Tel (81) 3034.9007